Como começar a reeducação alimentar? Dicas

Antes de começar  é sempre bom lembrar, toda reeducação alimentar deve ser acompanhada por um nutricionista, pois é o profissional da área que vai te orientar quanta a sua alimentação correta, horários e quantidades, aqui eu posto a minha experiência e compartilho algumas dicas com vocês!

Como começar a reeducação alimentar?

Procure um nutricionista

Começar uma reeducação alimentar não é um bicho de sete cabeças rsrs, se reeducar é muito diferente de dietas restritivas onde tem que cortar isso cortar aquilo cortar os pulsos, Se o seu objetivo com a reeducação alimentar não é apenas levar uma vida mais saudável mas também é emagrecer, a primeira dica é busque orientação profissional com um médico nutricionista, pois só ele vai te passar a alimentação correta, não copie cardápios da internet, em tudo que dá certo pra uma pessoa dá certo pra outra.

 Estipule metas possíveis: 

Comecei minha reeducação alimentar e quero perder 15 quilos em um mês, você acha que 15 quilos em um mês é uma meta possível? Eu por experiência própria acho que não.

Emagrecer leva tempo e dedicação, coloque me tas como: quero perder 1 quilo por semana e corra atrás do seu objetivo… trabalhe a sua cabeça para que ela te ajude nesse período, por mais que demore no final a recompensa é grande e você vai ver que aquela demora compensou e você conseguiu atingir seu objetivo.

 Não pule refeições:

“Pra emagrecer você tem que ficar  sem comer” Gente para… Esse é um dos piores erros de quem quer emagrecer, ficar sem comer achando que isso vai fazer com que perca mais peso.

O ideal é se alimentar de 3 e 3 horas (na minha opinião não da tempo para sentir fome). O café da manhã, almoço e jantar devem ser completos e nutricionalmente equilibrados, sem radicalismos.

De sempre preferência para os alimentos integrais, pão, arroz, massas, os grãos integrais possuem alto teor de vitaminas e fibras, que auxiliam no controle da glicemia, colesterol e mantêm a sensação de saciedade por mais tempo.

Diminua o sal da sua alimentação e procure ingerir mais água.

Faça exercícios físicos diariamente, uma caminhada diária, comece aos poucos 20 minutos por dia  já é o suficiente depois aumente para 30 minutos e assim vai, se preferir fazer academia procure um profissional para saber quais são os exercícios físicos mais adequados para o seu tipo físico. A mas eu não tenho tempo de ir a academia, sem problemas no youtube tem vários videos de exercícios em casa que super ajudam!

como-comecar-a-reeducacao-alimentar-2

Consuma:

Frutas, legumes, verduras, chás, carnes magras, grãos integrais e procure sempre ver o valor nutricional do que você está ingerindo.

Evite:

Frituras, refrigerantes, doces, massas e na duvida não consuma aquele alimento alimento!

Espero que tenha gostado das dicas, e até o próximo post!

me acompanhe no instagram @blogmiholiveira posto dicas diariamente  e você pode acompanhar a minha reeducação alimentar e o processo do meu emagrecimento por lá.

Super beijo da Mih ♥

2 comentários sobre “Como começar a reeducação alimentar? Dicas

Deixe um comentário