Petite Jolie apresenta verão fresh

Tropicalismo, brasilidade e cores vivas são os temas da coleção!

A Petite Jolie, marca de calçados e acessórios, preparou para o Verão 2016 peças com uma temática refrescante. O conforto, a leveza e o estilo são percebidos em uma cartela de tons pastel luminosos, no designer dos modelos e no efeito natural que os produtos foram elaborados.

O Verão foi dividido em quatro temas que serão os destaques da temporada. Iniciando pelo Resort Tropical que apresenta peças repletas de estampas coloridas, cordas e aplicações de folhagens e flores.

Já o Festival Fever traz a efervescência dos anos 60 e 70, o auge dos festivais ao ar livre, a forte influência do orientalismo e todo o mix dos movimentos artísticos. O espírito de liberdade e autenticidade foi incorporado a essa linha e todo o clima do movimento hippie, em peças no estilo folk e em elementos naturais como pedras, amarrações de tranças e produtos com um toque rústico. A temática invadiu as passarelas internacionais do Verão 2016 e é a vez de chagar aos calçados.

O tema Wonder Years tem como inspiração os anos 60 com informações de um pop mais suave, com ideias de romântico, sensibilidade e ícones infantis retratados com um ar de brincadeira. Os laços, tecidos vichys, citações em francês, corações e brilho, trazem o universo lúdico entre diversão e maturidade, onde o hit das cores softs invade a estação e a recheia com seus tons pastel. O ton sur ton, ou seja, a combinação de variações da mesma cor, também é incorporado.

Já o Deep Action buscou nos conceitos de street style e sport a inspiração para peças com atitude, versáteis e modernas, isso tudo com materiais mais tecnológicos, aplicações de metais e construções mais esportivas.

Entre os modelos desenvolvidos para a estação estão: tênis, salto alto, anabela, plataformas, rasteiras, chinelos, sapatilhas, birken com sola tratorada, em uma cartela de cores em tons denominados “pasteis luminosos” – cores em uma tonalidade pastel, porém com um toque de neon.

Além dos pasteis luminosos, a Petite Jolie aposta no rosa coral, azul piscina, turquesa sereia, amarelo guarda-sol, nude brisa, branco nuvem, preto sombra e castanho areia. Tudo para fazer os pés e gostos de todos os públicos. Nas estampas, o destaque vai para vichy, resort, pantera e a tradicional onça.

Entre as apostas da marca estão os lançamentos: Zoe – um chinelo com uma sola caixa de tênis que traz a essência do esportivo para o calçado, e Lexi: novo tamanco plataforma que marca o retorno da moda 90´s e promete ser desejo nas próximas coleções.

Nos acessórios a novidade é a Phone Case – uma mini bolsa que cabe celular e cartão, em PVC com uma alça de corrente.

Além disso, as cordas estão em alta. A utilização de detalhes do material nos modelos é hit nessa estação, não apenas em espadrilles, como também em tênis com sola caixa, sapatilhas e bico fino.

O carro-chefe da Petite Jolie é a linha de PVC, porém a marca elaborou peças em diversos materiais como tecidos estampados, metalizados com texturas, mestiço sintético, camurça sintética e specchio. Além de materiais mais rústicos como juta, lona e palhas em geral. Nos tecidos destaque para rendas, jeans e lycra.

Sempre apresentando novas tecnologias em suas coleções, a marca traz o degrade e o glitter injetado ao PVC, que nesta coleção terá uma nova cor chamada de multi, com o glitter colorido, além de várias aplicações de estampas sobre o PVC.
Petite Jolie apresenta verão fresh 2
Para saber mais acesse:
Site: www.petitejolie.com.br
Blog: www.coresverdadeiras.com.br
Facebook: www.facebook.com/EuCurtoPetiteJolie
Twitter: www.twitter.com/PetiteJolie
Instagram: www.instagram.com/PetiteJolie

Deixe um comentário