Erros na hora de lavar o cabelo…

Muitas vezes acabamos gastando um dinheirão em produtos de tratamentos para os nossos cabelos afim de obter fios mais saudáveis, e o resultado acaba sendo frustrante. O segredo, de acordo com profissionais da área, está em lavar os cabelos da maneira correta, com shampoo e condicionador adequados.

erros ao lavar o cabelo

Confira alguns erros na hora de lavar o cabelo:

Esqueça aquela ideia de passar shampoo no comprimento inteiro do cabelo. O indicado é que a lavagem seja feita apenas no couro cabeludo e que a espuma escorra para as pontas. Assim a sujeira vai embora e você ainda mantém a saúde das pontas, sem danificá-las.

Não retirar os produtos 100% na lavagem pode ser prejudicial aos fios, que ficam opacos e sem movimento, e também à sua saúde. O produto, se deixado no couro cabeludo, pode causar alergias e ainda o queimar na hora de usar o secador ou a chapinha.

Muita gente acaba optando pelos famosos shampoos antirresíduos, mas o seu uso deve ser feito com moderação. O ideal é 1 vez a cada 15 dias. Lembrando que esta regra deve ser adotada para qualquer tipo de fio.

Usar produtos de cabelo que não são específicos para seu tipo de fio podem causar problemas, como ressecamento ou oleosidade excessiva. Sempre leia o rótulo antes de comprar e leve para casa a versão ideal para suas madeixas.

As altas temperaturas da água estimulam a produção de óleo e o surgimento de descamação no couro cabeludo. Por isso, o ideal é regular o chuveiro no morno e sempre finalizar a lavagem com um jato de água fria para selar as cutículas.

Diferentemente do shampoo, o condicionador só deve ser aplicado da metade do cabelo para baixo. Usar condicionador na raiz deixa o cabelo oleoso e aparentemente sujo.

Esfregar o couro cabeludo com as unhas não faz com que ele fique mais limpo e ainda pode ser bastante prejudicial, causando ferimentos ou descamação. Prefira movimentos suaves e circulares com as pontas dos dedos.

Acompanhe o blog nas redes sociais

Facebook || Instagram || Twitter

Se inscreva no canal youtube.com/maniasedicas ♥

Deixe um comentário