Como fortalecer as unhas – Dicas

Passar esmaltes nas unhas não é o suficiente para ter unhas fortes e bonitas, é necessário ter alguns cuidados extras e diários para fortalecer as unhas!fortalecer as unhas

Confira algumas dicas para fortalecer as unhas:

Umas das dicas mais importantes para fortalecer as unhas fracas é aumentar o consumo de alguns alimentos como: gérmen de trigo, laranja, acerola, leite, camarão, vegetais folhosos escuros, fígado de boi e azeite porque eles fornecem os nutrientes essenciais para o crescimento de unhas fortes e bonitas.

Usar diariamente cremes hidratantes para as mãos e unhas: sempre que lavar as mãos passe o hidratante novamente para manter as unhas hidratadas sempre.

Usar removedor de esmaltes ao invés da acetona, a acetona pode causar danos as suas unhas e você não quer isso né…

Aplicar uma camada de base para fortalecer unhas fracas com formaldeído, casco de cavalo ou com cravo-da-índia sempre antes de aplicar qualquer esmalte.

Não roer as unhas.

Procure tratar qualquer doença que possa estar enfraquecendo suas unhas.

As unhas fracas podem ter diversas causas, que variam desde hábitos como roer as unhas ou utilizar produtos de limpeza sem protegê-las, mas outras causas que não devem ser ignoradas são doenças, como anemia, má circulação sanguínea, hipotireoidismo e hipertireoidismo, pois elas diminuem a chegada de nutrientes para as unhas, deixando-as fracas e quebradiças, com tendência à descamação.

Fortalecer as unhas não é difícil, tendo uma boa alimentação, cuidado da higiene das unhas e as mantendo hidratadas, vão sempre estar saudáveis, fortes e bonitas.

Uma boa dica caseira de como fortalecer as unhas é essa receitinha aqui:

Ingredientes:

  • 1 cravo da índia
  • 1/2 dente de alho bem amassado
  • 1 base incolor

Modo de preparo:

Esta base fortalecedora caseira pode ser utilizada todas as vezes que for pintar as unhas, e graças ao cravo da índia, o cheiro do alho não irá permanecer nas unhas após a aplicação do esmalte.

Antes de usar qualquer medicação para unhas, consulte seu dermatologista para avaliar o seu caso, pois as unhas quebradiças podem ser decorrentes de várias doenças, como carência de vitaminas, anemias, tireoidopatias, psoríase, e até alguns tipos de câncer

Tem alguma dica ou receita especial? Conte aqui abaixo nos comentários!!

Imagem: google

Deixe um comentário