Como escolher a bota certa para seu tipo de corpo?

Como escolher a bota certa para seu tipo de corpo

Existem diversos modelos de botas: cano alto, cano baixo, cano médio,botas com e sem salto… Devido a essa diversidade de modelos sempre tem uma que vai ficar melhor no seu tipo de corpo então vamos ver como escolher a bota certa para seu tipo de corpo 🙂 

Você sabe como escolher a bota certa para seu tipo de corpo?

Botas nunca saem de moda porém se não soubermos como escolher a bota certa para o seu tipo de corpo, pode ser que você compre a bota mais linda do mundo e quando for usar simplesmente ela não combina com você/seu tipo de corpo, ela te achata, te engorda e não fica legal…. Então vamos ver qual o tipo de bota combina mais com seu corpo e te valoriza?

Botas de cano médio:
botas-cano-medio1

As botas de cano médio, são para mulheres mais altas e com pernas longas, sendo assim quem for baixinha como eu, não é aconselhável, botas de cano médio terminam no meio da “canela” e “cortam” a silhueta deixando a impressão de pernas mais curtas…

Então se você for alta ou tem as pernas longas a bota de cano médio se encaixa no seu tipo de corpo, mas se for baixa como eu fuja delas rsrs, para não parecer menor ainda !!

Botas de cano longo até o joelho:a-bota-certa-para-seu-corpo

Essa bota é coringa pode ser usada em vários tipos de corpo 🙂

Se você tem as pernas finas e não gosta, esse tipo de bota vai esconder … Já para as mulheres com pernas longas ela vai visivelmente diminuir a silhueta, para nos baixinhas podemos usar a bota com uma calça skinny ou legging, se tiverem a mesma cor da bota vão alongar a silhueta dando a impressão que somos mais altas.

Bota ankle boot:ankle-boot

Adequada para quem tem tornozelos finos, essa bota vai dar a ilusão de pernas mais grossas. Esse tipo de bota também pode dar certo para mulheres baixinhas se usada próximo ao tom de cor de pele, vai aumentar a silhueta, no frio combine a cor da bota com a meia, vai passar a mesma impressão de aumento.

Existem vários outros modelos de botas essas são apenas algumas dicas para não errar na produção dos seus looks com botas…

Mas lembre-se isso não é regra… São dicas para quem gosta de usar a bota que mais combine com o seu tipo de corpo.

E vocês sabem como escolher a bota certa para seu tipo de corpo? Tem alguma dica ? Deixa aqui nos comentários 🙂

Imagem: Google

Deixe um comentário