Retirando o Semalt.com do seu analytics !

semaltOi pessoal, faz um tempo que eu não faço esse tipo de post, mas hoje analisando o analytics do meu blog notei uma grande quantidade de acessos vindo dessa porcaria (desculpem mas escrevi porcaria para não expressar a raiva como queria)  de site semalt.com, achei estranho pois eram visitadas de segundos e quando falo segundos é coisa de 1 segundo até 30 no máximo… Bom eu nunca entrei em um blog pra ficar apenas 30 segundo por mais ruim que ele fosse, então fui pesquisar o que era isso de Semalt pois tinha uma grande origem de tráfego vindo dele…

Afinal o que é isso ?

A Semalt.com se mostra como uma ferramenta para rastrear palavras de busca, e oferece registro e pagamento para isto. O grande detalhe, é que estes serviços podem ser obtidos de graça pelo Google Analytics, Alexia e Bing.

Joguei no google, assim como todos, e aparece um site suspeito:

 → Semalt – Seo Services. Webmasters Analytics Tool. Seo.

Sério? Tanto SEO numa frase assim parece mais do que suspeito.
Eles falam que você tem se logar para eles te ajudarem a analisarem o tráfego do seu site e melhorar o número de páginas visitadas.

Semalt sempre se origina de Novos Visitantes e o tempo de visitas é de 0:00. O que significa? Que não é de uma pessoa real e sim, de um robô, ou seja, é um vírus.

Ao que tudo indica a empresa não oferece serviços reais, e sim espalha spams, malwares e spys nos logs de acesso dos servidores.

A empresa oferece uma página para remover seu site das suas análises.

remove

Não utilize este meio. Este é apenas mais uma forma de phising e spam. O ideal é remover diretamente das suas ferramentas de análise.

Aprendendo a remover o Semalt do seu analytics – Passo a passo

Para remover o semalt.com de seus logs futuros do Google Analytics, acesse a Aba de Administrador e clique em “Filtros“ veja na imagem abaixo:capture-20150225-151550

Clique em Novo Filtro

capture-20150225-152229

Preencha com os dados abaixo e salve. Agora o domínio estará excluído de suas análises futuras.

capture-20150225-152458

Pronto, agora o Semalt não vai mais bagunçar suas métricas.

Bom espero que isso ajude quem estava pé da vida assim como eu …

Qualquer dúvida só me perguntar….

Se não souber fazer ou precisar de ajuda entre em contato comigo.

 

Acompanhe o blog nas redes sociais
    Se inscreva no canal youtube.com/maniasedicas ♥

1 comentário sobre “Retirando o Semalt.com do seu analytics !

Deixe um comentário