Detox – Alimentos que ajudam a eliminar as toxinas!

 

Detox – Alimentos ricos em fibras, carnes magras, frutas diuréticas e folhas verdes estão entre os principais alimentos considerados detox . Combinados com uma alimentação balanceada, eles são ideais para ajudar no emagrecimento, mas, principalmente, eliminar excessos e, consequentemente, problemas que atrapalham o dia a dia.

As dietas com função desintoxicantes podem ser indicadas ainda para diversos casos como doenças do sistema circulatório, doenças inflamatórias e retenção de líquidos.

(a dieta) É especialmente indicada para pessoas que frequentemente apresentam sintomas como cansaço excessivo, insônia, mau funcionamento do intestino, dificuldade de digestão, excesso de gases, retenção de líquido (celulite), falta de concentração, dores de cabeça e dificuldade para perder peso”.

Veja alguns alimentos detox que desintoxicam e ainda ajudam a turbinar a dieta:

  • Água e água de coco → São responsáveis pela hidratação e eliminação das toxinas por meio da diurese, além de auxiliar a troca de nutrientes pelas células. Também mantêm a pele com aspecto bem cuidado.
  • Frutas → De forma geral, elas devem fazer parte do cardápio diário, mas durante a dieta, aposte principalmente nas frutas vermelhas e cítricas, cujos antioxidantes têm ação hepatoprotetora e anti-inflamatória.
  • Chá verde → As catequinas, quercetinas e teaflavinas da erva são antioxidantes e ajudam as enzimas a transformar as toxinas em moléculas hidrossolúveis, menos tóxicas e excretáveis. Tome de quatro a seis xícaras por dia.
  • Brássicas (vegetais) → Esse grupo de vegetais, composto por agrião, brócoli, couve-chinesa, couve folha, couve-flor, mostarda, nabo, rabanete, repolho e rúcula, tem função antitumoral e ajuda na eliminação das toxinas.
  • Oleaginosas (castanhas) →Ricas em vitamina E, ômega-3, cálcio, magnésio, zinco, selênio, cobre e manganês, possuem ação anti-inflamatória e antioxidante. Consuma castanhas, como a do Pará, amêndoas, avelãs e nozes.

Bom pessoal estes são alguns alimentos Detox dentre estes há alguns outros!

Espero que gostem da dica de hoje!!

 

 

Deixe um comentário