Hidratação, nutrição e reconstrução! Como diferenciar ? Post especial blog By Jhessi !

Oi lindonas tudo certo ? 
O post de hoje é um especial que eu fiz para o blog da Jessica o By Jhessi


Muito se fala em cronograma capilar certo? Mas vocês sabem a diferença entre as etapas hidratação, nutrição e reconstrução. Toda vez que se fala em cabelo a primeira coisa que vem a cabeça é hidratação, hidratação e hidratação …


Sempre compramos vários produtos e não verificamos a verdadeira função dele para os cabelos, ele não age da forma esperada e sempre colocamos a culpa no produto certo? Gastamos dinheiro e mais dinheiro e nunca ficamos felizes com o cabelo…
Vamos lá o primeiro passo para ter um cabelo bonito e saudável é identificar a necessidade do seu cabelo do que ele realmente precisa…
Todos os tipos de cabelos sempre vão passar pelas 3 etapas, hidratação, nutrição e reconstrução o que diferencia é que um cabelo talvez precise de uma etapa mais que a outra.

Mas então qual a diferença entre as etapas Mih?
  • Hidratação: A hidratação tem a função de repor a água dos cabelos. 
  • Nutrição: Tem a função de alimentar os cabelos e devolver os lipídios para os fios. 
  • Reconstrução: Tem a função de repor as proteína dos fios.

Para identificar muitas vezes fazemos confusão, ainda mais entre as hidratantes e as nutritivas.

Vou mostrar como eu separei as minhas para vocês e talvez fique mais fácil para quem não sabe ao certo identificar a máscara.
As hidratantes – Normalmente são compostas por ceramidas, aloe vera, D-pantenol, vitaminas e óleos em menor quantidade (sim, quase sempre tem óleos, mas não são o principal ativo).
As nutritivas – São aquelas que são a base de óleos! Ou seja, já na descrição do produto você encontra o nome de óleos ou manteigas (argan, macadâmia, karité, oliva, etc) Mesmo que o fabricante diga que ela vai reconstruir seu cabelo se ela for assim, a base de óleos, é nutritiva.
As reconstrutoras – Máscaras reconstrutoras são compostas por queratina, creatina, cistina, colágeno, aminoácidos e outras proteínas que irão selar as cutículas, diminuindo a porosidade dos fios, fortalecendo o cabelo e repondo a massa capilar.

Alguns exemplos de máscaras:
1- Pantene Pro V – Hidratação Intensa; 2- Novex – Broto de Bambu; 3-Elseve – Color-Vive; 4- Seda – Revitalização e Reposição de Massa; 5-Fructis – Reidratação 72h; 6- Tresemmé – Hidratação Profunda
1- Dove – Óleo Nutrição; 2- Novex – Óleo de Coco; 3- Elseve – Liss Intense; 4- Pantene – Fusão da Natureza; 5- Elseve – Nutrição 10x; 6- Novex – Óleo de Ojon
1- Seda – Reconstrução Estrutural; 2- Tresemé – Reconstrução e Força; 3- Elseve – Reparação Total 5;4- Dove – Reconstrução Completa; 5- Bio Extratus – Queravit Biorrescontrutora; 6- Novex – Plástica Capilar


Bom lindonas o post ficou grande, porem acho que está bem explicadinho 😉
Eu espero muito que gostem. Um beijo fiquem com Deus ♥


Me acompanhe nas redes sociais  

 Facebook  || Instagram || Twitter || Youtube  

*fotomontagem PiqueniqueFashion


1 comentário sobre “Hidratação, nutrição e reconstrução! Como diferenciar ? Post especial blog By Jhessi !

Deixe um comentário